PICTUREDESK EDITOR

Primeira foto do pouso no rio Hudson em NY foi feita por iPhone

Posted in Photojournalism by picturedesk on 01/18/2009
O Airbus que pousou dentro d’água nos EUA sem deixar vítimas é o assunto mais falado dos últimos dias e está na capa dos principais jornais de todo o mundo. O PDNPulse noticiou que a primeira foto do acidente não foi publicada por um fotojornalista profissional, mas por um passageiro a bordo de uma balsa, munido de um iPhone. Antes mesmo dos noticiários da TV e da internet divulgarem o ocorrido, o empresário Janis Krums enviou a foto para o seu Twitter, com a seguinte mensagem:”There’s a plane in the Hudson. I’m on the ferry going to pick up the people. Crazy!”, ou em bom português, “Há um avião no Hudson. Estou na balsa indo resgatar o pessoal. Que loucura!”.
A imagem mostra o momento exato em que os passageiros deixavam o avião, vestindo coletes salva-vidas e subindo em cima da asa, enquanto uma minoria ficava boiando em uma espécie de “escorregador de emergência. 
Janis Krums/AP Photo

© Janis Krums/AP Photo

 É mais uma prova de que a velocidade da informação está beirando os limites. E por isso, é sempre importante ter retornos antecipados e transmitir uma boa foto a tempo de furar a concorrência. Minutos mais tarde o autor já era entrevistado ao vivo pela rede MSNBC.
Veja aqui
Tagged with:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: